#Look do Dia: A história do Boho

by - terça-feira, junho 24, 2014

Oiie lindezas!!!
Hoje vou falar um pouco do estilo BOHO para vocês.
Sabe onde surgir o boho?? Bom vou contar um pouquinho da historia desse estilo que esta pegando por ai, e tenho certeza que no seu guarda-roupa tem alguma peça que você nem sabia que poderia ser boho. Logo depois vou posta um look meu com base no boho.

Bom, então vamos lá!

A onde foi que brotou essa palavra, esse estilo "boho"? De 2004 para cá o estilo boho vem sendo altamente esmiuçado e mastigado por vários sites de moda, contudo poucos põem em cheque as raízes. Apenas uma década não basta para medir o papel do boho na história da moda. Mas foi no século XIX que tudo começou.O espírito de liberdade e anarquia emanado pelos artistas franceses da revolução encontrou sua representação imagética no estilo de vida dos povos peregrinos, os gypsies (ciganos), e, por isso, elementos de suas vestimentas foram emulados e incorporados ao dia a dia dos intelectuais revolucionários. Os ciganos tem grande participação no estilo, por isso tem peças mais fluidas e soltas que lembram muito as roupas ciganas. 


Naquela época acreditavam que a os gypsies haviam se originado na Boêmia, uma área da Europa Oriental e dos Bálcãs. Assim sendo, passaram a se referir aos intelectuais e artistas como boêmios.Exatamente por ter feito parte de um movimento crucial da história mundial, o estilo boêmio foi fonte de inspiração para vários movimentos culturais posteriores tais como o Beatnik, o Flower Power, o Hippie, etc. Minha inspiração para compor look's em boho sempre vem do estilo louquinho dos hippies. Embora sua influência seja gritante, o boêmio apenas se consagrou como uma tendência de moda quando Yves Saint Laurent doou luxo aos elementos étnicos e batizou sua nova criação de Bohemian, termo mais conhecido e utilizado hoje em dia como boho. Ciganos, hippies, influência étnica, tudo misturado para criar o boho, que doideira!! Mas não é que funcionou!?! Ficou um estilo lindo e confortavel, podendo abusar das estampas e acessórios. 

No boho encontramos modelagens fluídas, compostas por tecidos leves, e combinações executadas de forma descontraída, sem preocupações demasiadas com o-que-combina-com-o-que. Sobreposição de peças, contraste de cores, mistura de estampas e texturas são marcas do boho. Saias longas, vestidos soltos, calças largas e batas de seda ou cetim são coringas num guarda roupa boho. 

Visto que o boho veio do gypsy, a pele à mostra inerente à vestimenta cigana também está fortemente presente. Mesmo que o look seja “comportadinho”, no boho há pedaços descobertos do corpo. Destaque para ombros, costas e colo.Mas não apenas de roupas a boemia é composta, pelo contrário! Acessórios étnicos com ares artesanais  e rasteiras dão o arremate final. As franjas e botas Coturno e Country estão muito presentes no estilo, deixando ele descontraído ainda mais e super confortável.


 No look coloquei esse vestido com estampa étnica bem fluido com detalhes em renda no colo e um cinto fino de onça na cintura. Sem medo de misturar estampas, como é próprio do estilo boho.



Os brincos geométricos, que tem as formas que compõe o vestido e um óculos com uma cor que tem o padrão do look.



A bolsa de franja que estão super em alta.


E a botinha estilo country, lindaa!!


Espero que tenha gostado, 
não deixa de curtir.
Beijinhos!!

;*










You May Also Like

0 comentários

Gostou do post? :)